domingo, 14 de março de 2010

Produção e Criação de Imagem de moda – módulo I

ACESSE: www.modaimagem.com e faça sua inscrição.

Duração do curso: 04 semanas

Carga horária: 12 horas | aulas com 3 horas de duração

Dia/Horário: Quarta das 14:00 às 17:00 horas

Início: dia 28.04.2010 Término: 19.05.2010

Número de vagas: 08 alunos por turma

Investimento: R$ 1.000,00

Formas de pagamento: A vista com 10% de desconto ou em 03 parcelas - entrada de R$ 300,00 e duas parcelas de R$ 350,00.


Público-alvo: empresários, estilistas, designers, produtores de moda, estudantes de moda e interessados de modo geral.


Conteúdo programático:

Aula 1 PRODUÇÃO DE MODA

· Produção de Moda: o que é e quais são os profissionais envolvidos − suas habilidades, funções e competências num processo de trabalho;

· Possibilidades estilísticas na produção de moda, em função dos vários públicos-alvo;

· As funções do produtor de moda e do Styling.

Aula 2 CRIAÇÃO DE UM REPERTÓRIO IMAGÉTICO DE MODA

· Análise e interpretação de imagens de moda e seu universo − enfoque histórico e estético;

· Por que a imagem é um texto visual?

· As possíveis releituras da imagem – como as imagens falam?

· As diferentes linguagens artísticas (literatura, pintura, teatro, cinema, música, dança, quadrinhos etc) como fontes de inspiração para a moda e sua produção.

Aula 3 EDITORIAL DE MODA: ALÉM DO ATO FOTOGRÁFICO

· A fotografia e a produção de moda;

· A fotografia de moda, do início do século XX até os nossos dias;

· Fundamentos estéticos e semióticos da fotografia de moda.

Aula 4 PRODUÇÃO DE EDITORIAL DE MODA

· Criação de Editorial de Moda;

· As etapas de criação de um editorial de moda;

· Planejamento do editorial;

· Decupagem, montagem e edição de lâminas de referências imagéticas de moda.

Portfólio:

Será conferido um CERTIFICADO mediante freqüência.

A metodologia de ensino do curso seguirá o planejamento dos módulos. O desenvolvimento do aluno depende da frequência nas aulas podendo variar o aproveitamento de aluno para aluno.

Ao longo do curso, cada aluno deverá produzir um projeto de editorial, a ser executado num segundo módulo, que deverá ser essencialmente prático.

Docente:

Jo Souza

Formada Comunicação Social, com Pós-Graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda Senac (2006). Mestranda do Programa em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP( 2007). Docente das disciplinas Pesquisa, Criação e Estilo, Produção de Moda e Estudos do Corpo da Graduação em Criação e Gestão de Moda FMU. Tem experiência na área de teatro, vídeo, moda e comunicação. Email: zizizaza@gmail.com

http://visibilidadenamoda.blogspot.com/

Editoriais orientados:

http://onspeed.com.br/ensaio-edith.html

http://onspeed.com.br/ensaio-poe.html

http://lofficielbrasil.uol.com.br/moda/trico_remix.html

http://lofficielbrasil.uol.com.br/moda/lofficiel_brasil_ensaio_spectrum_daniel_malva_janeiro_2010.html
http://www.vladi.com.br/fmu/

Um comentário:

Sofia disse...

Oi Dhora! Que saudade...
Passei para dar um oizinho e para dizer que fiz um blog também. Entra lá quando der, ok?
http://color-block.blogspot.com
Bjim!