segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Férias de Verão

Adoro praia, sol e mar, por isso as férias de janeiro são as minhas preferidas. Sempre escolho um lugar que me remeta ao paraíso. Já conheci muitas praias Brasil afora, mas a Bahia é a minha escolha preferida.
Sempre tem lugares pouco frequentados, escondidos, ideal para quem quer sossego e tranquilidade. Ah! Também tem lugares do agito, das baladas, das festas - lugares que fujo como o diabo foge da cruz.
Andar com o pé na areia, ouvir o barulho das ondas, mergulhar em águas quentes, nem sempre muito calmas é o melhor relaxante. Acordar com o sol sempre brilhando e quente - até quente demais.
Nada mais gostoso do que um fim-de-tarde esparramada em uma rede, ouvindo o vento soprar nas palmeiras dos pés de côcos, ver um lagarto se espichar ou um carangueijo destes pequenininhos sair correndo. Brincar na praia com um cahorro que é todo sorrisos, sabe que tem cahorro que sorrir bonito e sincero?
Ouvir o barulho da chuva na madrugada, ficar junto de quem você gosta, ler um bom livro, jogar conversa fora e ver pessoas diferentes indo e vindo todos os dias.
Esses dias em que passo longe do mundo real me faz lembrar bons momentos da minha infância, das bricandeiras, das músicas, das serenatas - hoje é lual, das paqueras e das conversas adolescentes com as minhas primas e companheiras de um tempo que se não foi melhor, foi o mais intenso e que por sorte posso repetir todos os janeiros.

Nenhum comentário: