quinta-feira, 12 de março de 2009

Cores


A cor é o primeiro item que chama a atenção do usuário. Para o designer de moda, a escolha das cores é na maioria das vezes o ponto de partida para a criação de uma coleção. Esta escolha está diretamente ligada a estação do ano, ao perfil do usuário e do segmento de mercado, com o tipo de tecido disponível, com as tendência do momento, bem como, com o conceito que o designer pretende desenvolver.
Escolher as cores para uma coleção é uma experiência muito pessoal, todos nós temos nossa paleta de cores preferidas. São cores que consideramos belas, agradáveis, apaixonantes, divertidas ou elegantes, mas sem dúvida,o designer trabalha com cores que nem sempre são de sua preferência, por isso, é importante experimentar e compreender as várias combinações possíveis entre as cores e como elas se coordenam entre si.
A moda e a cor não funcionam sozinhas. O designer deve observar a coloração em relação a superfície têxtil e a silhueta como um todo. Além disso, o designer deve estar atento a qualidade, pois de um tecido para outro a cor sofre alterações, parecendo mais intensa em determinado tecido, ou mais suave quando aplicada em outra base.
Dar vida a uma coleção por meio das cores sem dúvida é uma tarefa difícil, mas que quando executada de maneira correta é o primeiro passo para o sucesso da coleção.

Nenhum comentário: